representantes de importantes entidades ligadas ao setor de transporte aquaviário no encontro

Sindarpa sedia encontro técnico de alinhamento contra roubos de cargas na região norte.

Na última quinta-feira (03), representantes de importantes entidades ligadas ao setor de transporte aquaviário se reuniram em um encontro técnico para debater o crescente problema do roubo de cargas na Região Norte do Brasil. A reunião, realizada com o objetivo de alinhar ações conjuntas de combate à pirataria, contou com a participação de representantes do Sindicato das Empresas de Navegação do Estado do Pará (Sindarpa), da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Ministério da Justiça, da Federação Nacional das Empresas de Navegação (Fenavega), da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (ABANI), da Marinha e das Polícias Civil e Militar da região norte e de diversas empresas de navegação.

O encontro teve como pauta principal o aumento de roubos de cargas em transportes aquaviários na região, principalmente o roubo de combustível, que têm representado um desafio significativo para a segurança das operações e também para a economia local. Os representantes presentes compartilharam suas preocupações, experiências e estratégias atuais para enfrentar o problema, bem como discutiram ações colaborativas para reduzir os índices de roubo e fortalecer a segurança do transporte fluvial e marítimo na área.

Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos e análises detalhadas sobre os principais locais e modos de ação dos criminosos. Os participantes destacaram a necessidade de uma ação coordenada e efetiva entre as instituições envolvidas, visando o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de um plano de ação integrado para enfrentar o problema.

O Presidente do Sindarpa, Dario Gonçalves Pantoja Neto, ressaltou a importância dessa união de esforços para combater o crime organizado e proteger a integridade do setor. Enquanto o presidente da ABANI, Dodó Carvalho, destacou o fato da troca de experiências com autoridades é importante para que o poder público tenha conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo setor.

Com a reunião, ficou claro que a colaboração entre as entidades e órgãos presentes demonstra o comprometimento do setor com a segurança e eficiência do transporte aquaviário, além de evidenciar a importância do trabalho conjunto para enfrentar os desafios impostos pelo crime de roubo de cargas e combustível na região.

End.: Travessa Quintino Bocaiúva nº 2301, Conjunto: 2702, Bairro: Cremação

E-mails:
financeiro@sindarpa.com.b

© 2022 - SINDARPA - Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará.